Jack Lallane, um dos caras mais fodas de todos os tempos.

Hoje, o lendário Jack LaLanne completaria 100 anos. Nada mais justo do que eu postar a tradução de mais um artigo do caótico Jamie Lewis:
Lembre-se disso: seu corpo é seu escravo; ele trabalha para você.
Alguns de vocês podem estar questionando porque eu iria gastar  os sagrados pixels deste fino blog com um tipo com promotor de “fitness” como Jack LaLanne. Isto é devido ao fato que você é fudidamente estúpido, ou totalmente ignorante da massiva montanha de coisas impressionantes que LaLanne representa.
Primeiramente, deixe-me lembrá-lo, de que enquanto eu pessoalmente detesto exercícios cardiovasculares, e acho que eles não são ão bons para perda de gordura quanto divulgado, isso não significa que eu ache que ninguém deveria fazê-los. É fato, porém, que você pode se dar bem fazendo zero de cardiovasculares e ainda assim virar um FDP cortado que mantêm capacidade cardiovascular suficiente para correr uma milha ( NT.: Aproximadamente 1600 metros) em um tempo respeitável. Segundamente, deixe-me elucidar sobre quão impressionante era Lalanne.
LaLanne enquanto bodybuilder
O Padrinho do “Fitness” nasceu em 1914, logo após o auge da Era Dourada do Culto Físico e cresceu em uma era em que as pessoas pensavam que levatar pesos fariam várias coisas horríveis, com tornar um homem muscular, transformar você em gay, destruir sua libido, diminuir seu crescimento, talvez causar câncer. Adicionalmente, esta era uma era em que a margarina foi inventada, inaugurando o atual ambiente de carboidratos refinados e outras insanidades nutricionais que afligem o homem moderno. Em outras palavras, o mundo era uma merda.
 Enquanto criança, LaLanne era um maníaco, ao ponto em uma vez ele atacou seu irmão com um machado, colocando a casa da família em fogo. Depois, ele viria a culpar sua precoce loucura devido ao fato de que ele comia açúcar demais. Enquanto eu, pessoalmente, não acredito que açúcar refinado pode tornar alguém completamente insana, ele era um filho da puta malvado, ele jura até hoje sua atual “sanidade, ou pelo menos seu abandono quanto à propensão a atos violentos contra membros de sua família aos hábitos nutricionais que ele adquiriu através das recomendações do nutricionista Paull Bragg. Você talvez se lembre de ver o nome de Bragg em vários produtos de mercados de comidas saudáveis, mais notavelmente, Vinagre de Maçã. De qualquer modo, LaLanne eliminou tudo o que era feito com farinha de trigo ou açúcar refinado de sua dieta, e passou a comer nada além de frutas, vegetais, e peixe pelo resto da vida. Para facilitar esse novo amor com comidas saudáveis, e em resposta ao fato de que era quase impossível achá-las, LaLanne, o novo empresário de 18 anos, abriu seu própri comércio de comidas. Três anos depois (1936), LaLanne abriu sua primeira academia de ginástica, em Oakland. Esta academia cresceu em uma cadeia de academias, e quando ele já era a principal autoridade em fitness nos EUA, ele vendeu suas academias (que se tornariam a Bally’s Total Fitness), e se transformou em um inovador na indústria de suplementos alimentícios, juntamente a Rheo Blair. Adicionalmente, LaLanne inventeu uma porrada de equipamentos que são básicas nas academias atuais, incluindo o sistema de pulley tão popular entre fãs do exercício crossover, a máquina Smith, e máquinas de extensão de pernas. Após, o Padrinho estabeleceu o mais longevo ( e muito hilário) programa de fitness na história da televisão, o The Jack LaLanne Show, que foi ao ar entre 1951 to 1985.
LaLanne aos setenta e um anos de idade.
E daí, certo? Ele inventou algumas coisas, certo? Nikola Tesla também, e ninguém está chamando ele de “um dos caras mais fodas de todos os tempos.” Bem seu cara de foda, estou feliz por você ter mencionado isto. LaLannes competiu em levantamento olímpico e fisiculturismo, e reconhecido por suas façanhas fodas de aniversário. A lista seguinte foi retirada de sua página na Wikipedia, e estas são façanhas realmente impressionantes:

  • 1954 (aos 40 anos): nadou toda a distância entre a Golden Gate Bridge em San Francisco, debaixo d’água, com  64 kg de equipamentos, incluindo dois tanques de ar. Recorde mundial.
  • 1955 (aos 41 anos): nadou da Ilha de Alcatraz até o  Cais dos pescadores em San Francisco, algemado. Quando esntrevistado sobre o feito ele foi citado dizendo que a pior coisa da tarefa foi estar algemado, o que diminuía sua chance de realizar polichinelos significativamente.
  • 1956 (aos 42 anos): bateu o recorde mundial com1.033 flexões em 23 minutos no programa You Asked For It, com Art Baker.
  • 1957 (aos 44 anos): nadou o canal do Golden Gate enquanto puxava um barco de 1.100 kg. As ondas oceânicas transformaram esse nado de 1,6 km em um de 10.5 km.
  • 1958 (aos 44 anos): manobrou uma prancha de paddleboard sem parar das  Ilhas Farallon até a costa de to the San FranciscoA viagem de 48 km demorou 9 horas e meia.
  • 1959 (aos 45 anos): fez 1.000 polichinelos e 1.000 repetições na barra-fixa em 1 hora e 22 minutos e o seu The Jack LaLanne Show passou a ser transmitido em toda a nação.
  • 1974 (aos 60 anos): pela segunda vez, nadou da Ilha Alcatraz até o Cais dos pescadores. De novo, algemado, mas dessa vez também acorrentado e puxando um barco de 450 kg.
  • 1975 (aos 61 anos): repetindo sua performance de 21 anos antes, ele de novo nadou a distância completa da ponte Golden Gate, sob a água e algemado, mas dessa vez preso e a e puxando um barco de 450 kg.
  • 1976 (aos 62 anos): para comemorar o espírito de 1776, o bicentenário da independência dos Estados Unidos, ele nadou uma milha (1.6 km) no Porto de Long Beach. Ele estava algemado e preso, e puxou 13 barcos ( representando as treze colônias originais), contendo 76 pessoas.
  • 1979 (aos 65 anos): puxou 65 barcos no Lago Ashinoko, próximo a Tóqui, no Japão. Ele estava algemado e acorrentado, e os barcos cheios com 2.900 kg de polpa de celulose da Louisiana Pacific.[18]
  • 1980(aos 66 anos): puxou 10 barcos ao norte de North Miami, na Florida. Os barcos carregavam 77 pessoas, enquanto ele os puxava por mais de uma milha (1,6 km) em menos de uma hora.
  • 1984 (aos 70 anos): novamente, algemado e acorrentado, ele lutou contra fortes ventos enquanto nadava2,4 km enquanto puxava 70 barcos com 70 pessoas da  Ponte de Queensway Bay no Porto de Long Beach até o Queen Mary.

Isto tudo é muito foda, mas ainda há mais. O cara ainda treina duas horas ao dia, aos 95 anos, com 1 hora e meia de levantamento de peso e meia hora de natação por dia. Quantos filhos da puta podem ter tal pretensão? Foda-se, nem eu mesmo posso fazê-la. Mas então, você pode dizer, é provavelmente um treino leve, talvez. Eu imagino que isto foi o que o Carvalho (ie Arnold Schwarzenegger) pensou também, quando ele aceitou o desafio de 10.000 doláres do LaLanne – que LaLanne poderia destruir QUALQUER UM em um treino.

“Quando Arnold Schwarzenegger chegou nos EUA em 1968 e se tornou sensação instantânea na cena de musculação do sul da Califórnia,  LaLanne desafiou o garoto para um duelo na praia Muscle. O Carvalho Austríaco tinha 21 anos; o Carvalho de Oakland, 54.
“Eu o venço em barra fixa e flexões,” LaLanne diz. “Ele disse, ‘aquele Jack LaLanne é um animal! Eu fiquei com dores musculares por quatro dias. Eu não conseguia levantar meus braços’ “” (2)
É. Isso aconteceu. LaLanne aos 54 anos destruiu o Carvalho, quando este estava em seu auge, e LaLanne já era um homem velho.
LaLanne aos 91.
Enquanto isso, LaLanne ainda era um fodão durão:

[Todo homem deve saber] como se defender. Eu aprendi luta livre e boxe e tudo isso quando eu era jovem. Eu nunca perdi uma luta até hoje. Uma das primeiras foi em um restaurante em San Francisco. Chegaram uns caras de universidade. Eles eram atletas. Eles começaram dizendo, “ei músculos,” e fazendo graça de mim. Por mim um deles diz, “Você sabe, eu adoraria bater muito em você.” E eu disse,  “Certo, pode vir. Vamos lá fora.” Ele me seguiu com seus amigos, e eu peguei ele, bati nele, derrubei-o, joguei ele no capô do meu carro. Então outros quatro ou cinco caras vieram para cima de mim e eu os nocautei todos sobre suas bundas. Eu voltei ao restaurante, e vou te contar, as peossoas me trataram como seu eu fosse um rei.(3)

Caso te interesse aqui vai um exercício que LaLanne amava:
Flexão Jack Lalanne:
  1. Coloque os pés mais distantes que a largura dos ombros e extenda os braços todo o caminho a frente da cabeça em linha com os ombros Os braços devem estar retos. Na posição “em cima” voê deve ficar com os quadris levemente flexionados.
  2. Abaixe o corpo em três pontos — os quadris, cotovelos e ombros. Nenhum dos pontos vai dobrar muito–somente iguale o movimento para baixo nos três pontos enquanto você abaixa alguns centímetros.
  3. Empurre fortemente através das mãos e use o núcleo do corpo para levantar o corpo de volta à posição inicial.(2)
Eu mencionei que ao 90 anos, LaLanne ainda dizia ter uma “vida sexual ativa”? É. Até o pau dele é imparável.
Então, vamos recapitular- LaLanne construiu um império massivo de fitness e nutrição, inovou pesadamente em suplementação e equipamentos de exercício, treinava como um maníaco, é aparentemente imortal, e chutou a bunda do Arnold na academia, em adição ao fato de que ele era um dos primeiros promotores da dieta paleolítica (“Se um home faz isso, não a coma!), e ainda transa com mais de noventa anos.
Ainda acha que LaLanne é um bosta? Fale isso em sua cara- eu adoraria ver um cara de 20 anos ser fudido por um de 95.
Fontes:
  1. Jack LaLanne. http://www.nndb.com/people/697/000022631/
  2. “He exercised his personal demons”. SF Chronicle. October 8, 2009. http://articles.sfgate.com/2009-10-08/news/17183224_1_jack-lalanne-salad-dark-side-brain
  3. “Survival Skills: Jack LaLanne”. Men’s Journal. April 9, 2009. http://www.mensjournal.com/jacklalanne
  4. “Even at 95, Jack LaLanne is as tough as he ever”. SF Examiner. January 12, 2010. http://www.sfexaminer.com/local/Jack-LaLanne-is-tough-as-ever-61584917.html
Anúncios
Esse post foi publicado em Musculação e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Jack Lallane, um dos caras mais fodas de todos os tempos.

  1. Pingback: Ano 1 | Nuvem de giz

  2. Pingback: Pensamentos aleatórios 2 | Nuvem de giz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s