Por que os Tópicos Dieta, Nutrição e Masculinidade são Intrinsecamente Conectados

por Keoni Galt, o original está aqui.

Tradução por Daniel Castro.

O papel justo dos homens na sociedade, os comportamentos masculinos e as características que as mulheres consideram atrativos, e dieta e nutrição — todos esses tópicos foram sujeitos a uma quantidade considerável de propaganda, memes, mentiras, e frases de efeito criados e promulgados por nossa mídia de massa e instituições de ensino… todos criados para distrair e levar nós as ovelhas (NT.: o autor usa a palavra, sheeple uma junção de sheep (ovelhas) e people (pessoas, povo), por não haver no português uma junção que soasse bem, escolhi usar a palavra ovelha para traduzir sheeple) a nos comportarmos de modos que levem a lucros tremendos para diversas indústrias.

Nossos relacionamentos disfuncionais, nossas dietas pobres em nutrientes e a fraca saúde mental, espiritual e física que resulta disto são literais mercados de nicho que são muito lucrativos de fato.

Muitos ativistas dos direitos dos homens e falaram sobre os esforços da sociedade ocidental em emascular e feminizar a sociedade como um todo… para promover comportamentos femininos em homens.

Simplesmente acontece que seguir a sabedoria convencional é perfeito para esta agenda.

Veja, num nível básico, psicológico, qual é a principal diferença entre a biologia masculina e feminina? Quando você chega à base, é a testosterona.

E a dieta padrão, baixa em gordura, sem carne vermelha, com pouco colesterol, baseada em plantas que todos nós supostamente devemos comer para ter boa saúde? É uma dieta que primariamente voltada para reduzir a produção de testosterona por nossos corpos.

Gordura saturada, e colesterol, são as principais matérias primas para a produção de testosterona pelo corpo.

Para dizer simplesmente, uma dieta com baixo teor de gordura, é uma dieta com baixo teor de testosterona.

falando por mim mesmo, fazem 4 anos agora desde que adotei uma dieta rica em proteínas e gorduras – eu gosto de chamá-la de Dieta Rica em Nutrientes, de COmida de Verdade, após quase uma década, de dietas de pouca gordura, sem gordura, semivegetariana, com grãos integrais, ao longo dos meus 20 e tantos ao começo dos 30 e poucos anos. Esta dieta me fez engordar cada vez mais (na pior época, eu estava 18 quilos acima do peso), e agora eu percebo que tinha uma libido gradualmente reduzida.

Comer muitas plantas e poucas comidas de origem vegetal estava me transformando num Herb.

Após alguns anos comendo paleoliticamente, eu descobri que agora tenho uma libido constante, feroz de um homem das cavernas pronto a dar um paulada na cabeça da fêmea mais próxima e arrastá-la para alguma selvageria carnal. Eu não me sentia deste modo desde que tinha 15 anos de idade e comecei a sair com garotas, e não conseguia pensar em nada além de sexo, drogas, rock-n-roll, e sexo. Uma coisa sobre ser mais velho, porém, é que enquanto minha libido se rejuvenesceu por minha dieta, você não tem alguns efeitos embaraçosos de ereções involuntárias incontroláveis, como quando você passa pela puberdade.

Mas na verdade a testosterona está ligada a muito mais do que a sua libido.

Do FuturePundit: Low Testosterone Increases Heart Death Risk?

Baixos níveis de testosterona parecem estar ligados a um risco maior de morte prematura de doenças cardíacas e todas causas. sugere pesquisa publicada online em Heart.

A descoberta refuta o conhecimento recebido de que o hormônio é um fator de risco para doenças cardiovasculares.

Alguns pesquisadores já notaram que homens obesos têm baixos níveis de testosterona e maiores níveis de estrogênio.

Isto é porque homens obesos comem muitos carboidratos enquanto comem proteína e gordura em quantidades insuficientes… justamente a comida da alta T.

Após ler o artigo e comentários do Futurepundit, pesquisei por “testosterona e gordura saturada.”

Alguns dos artigos que eu achei…

De The Testosterone Diet



Gordura de qualidade irá aumentar seus baixos níveis de testosterona. Quando eu digo gordura de qualidade, não falo sobre soja, milho, ou óleos de semente de algodão em garrafas plásticas transparentes na prateleira do supermercado. De fato, eu não falo sequer de óleos polinsaturados.

Gorduras polinsaturadas irão reduzir seus níveis de testosterona! 


Eu falo de gorduras monoinsaturadas de azeitonas e abacates, e saturadas de carnes e gemas de ovos


Sim, falo da comida dos fisiculturistas antigos!


Quando era mais jovem, Jack Lalanne quase se engasgou até a morte bebendo sangue de vaca. Ele coagulou em sua garganta, e quase o mandou para a vala.
Agora você não precisa levar as coisas tão longe, nem perto disto. Tudo que peço é que você comece a comer comida de VERDADE.

Precisa de alguns exemplos?

Não é comida de verdade..
Massa e queijo saídos de uma caixa, pop tarts (NT.: um tipo de biscoito), pizza congelada.

Comida de verdade..

Ovos, bife, brócolis, abacates, amêndoas, salmão, azeitonas, e a lista segue…

Isto soa positivamente paleo…

De How to Increase Testosterone

Dicas para aumentar naturalmente os níveis de testosterona

As dicas a seguir são para aumentar naturalmente a testosterona.

    • Níveis de testosterona diminuem com dietas restritas mas são restaurados após 48 de alimentação normal.
    • Dietas com muita proteína, colesterol, e gordura saturada aumentarão os níveis de testosterona.
    • Aumentar gorduras polinsaturadas e diminuir as saturadas irá diminuir os níveis de testosterona.
    • Treinos pesados consistentes com pesos e exercícios compostos e intervalos curtos de descanso é um contribuidor enorme para estimular altos níveis de testosterona.
    • Sexo, masturbação, ou estímulos eróticos irão aumentar os níveis de testosterona.
    • Medicações compostas como BHRT testosterone podem ajudar a aumentar os níveis de testosterona.
    • Analgésicos como aspirina, maconha, e codeína irão diminuir os níveis de testosterona.
    • Mais proteína tipicamente significa mais gorduras animais, então você automaticamente terá mais gordura saturada e colesterol ao consumir mais proteína.
    • Álcool reduz os níveis de testosterona. Mesmo uma noite de farra pode reduzi-los significativamente.
    • Corredores e powerlifters têm níveis mais baixos de testosterona que fisiculturistas.

 

  • Stress também afeta significativamente sua testosterona. Quanto mais alto, menos testosterona.

Perceba que a sabedoria convencional de pouca ou nenhuma gordura também faz as pessoas usarem mais gorduras polinsaturadas como óleos de canola, milho e soja, e comer menos gordura saturada como manteiga, banha e sebo.

Seja um homem…coma GORDURA!

De Old School BodyBuilders: Testosterone and Saturated Fat:

Homens como like Armand Tanny, John Grimek, e Vince Gironda.

Estes pioneiros da musculação não mantinham uma ampola de cipionato de testosterona em sua caixa de remédios. E também não se fiavam em comidas fracionas, com pouca gordura e ultraprocessadas também
.

Vince rejeitava os suplementos baseados em proteína de soja da época, e conseguia seus aminoácidos do modo que a mãe natureza sempre quis… da comida!


Ele acreditava que a maioria de sua ingestão diária deveria ser consumida crua, num estado natural.


Suas comidas preferidas eram bife tártaro, ovos inteiros, e leite cru.


Sim, Vince, John, Armand, e a maioria dos homens musculosos da época comiam o que eu gosto de chamar de “comida de homens.”


Comidas que homens de verdade consumiam, antes da
gordurofobia ter tomado conta de nossas consciências coletivas no final dos anos 70 e começo dos 80.

De fato, estes homens adotavam a gordura, de fontes animais limpas, e por um motivo.


Primeiro, a gordura te faz bem!


Surpreso?  Mais sobre isto depois…

Segundo, a gordura, especialmente a saturada, é vital para a produção ideal de Testosterona. Estudos demonstraram conclusivamente que vegetarianos de sexo masculino, que tipicamente consumem muito pouca gordura saturada, têm níveis consideravelmente mais baixos de testosterona que não vegetarianos.

Em 2005 JS Volek conduziu um estudo chamado, The case for not restricting saturated fat on a low carbohydrate diet.

Esta pesquisa comparou os registros de dieta de diversos homens envolvidos em treino com pesos.

Os autores descobriram correlações significativas entre níveis de testosterona e ingestão de gordura saturada entre homens com pelo menos um ano de treinamento com pesos.

Testosterona é o hormônio chave que define sua masculinidade. As gorduras e proteínas que você come (ou não come) irão determinar os níveis de testosterona que seu corpo produz.

Não é de surpreender que a mesma mídia corporativa de massa que constantemente procura emascular o Macho Ocidental ao degradar a masculinidade, e constantemente retratar modelos de comportamento masculinos como fracos, afeminados, escravos de bucetas e dominados por mulheres são as mesmas entidades promovendo uma dieta de baixo teor de gordura, baseada em plantas (i.e. gorduras polinsaturadas) como a ideal!

Hora de tomar cuidado com a linguagem envergonhante…

Agora você quer comer como um Herb, ou comer como um HOMEM?

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Uma resposta para Por que os Tópicos Dieta, Nutrição e Masculinidade são Intrinsecamente Conectados

  1. Life Style disse:

    Muito Bom!!
    Aguardo a sua visita, comentários e siga 🙂

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