Se seus Suplementos Custam Mais do que seus Mantimentos Você JÁ Falhou

por Paul Carter

Tradução por Bill Kazmaier

Traduzi um artigo com algumas alterações minhas. É simples, mas suficiente pra mostrar uma das ilusões que existem no mundo dos treinamentos. Não existe nada magico, e muito menos nada que seja rápido quando se trata de desenvolvimento físico. A questão aqui é determinação, esforço e inteligência, aliado a muitos anos de um aprendizado under the bar.

Se seus suplementos custam mais do que seus mantimentos você já falhou.

Isso não me surpreende. No entanto, eu não acho que haja tanta simpatia social para os homens quanto há para as mulheres quando se trata de transtornos alimentares. A sociedade muitas vezes nos diz que é injusto projetarmos nas mulheres o que consideramos que é a beleza, no entanto quando meninos, crescemos assistindo desenhos animados e lendo quadrinhos repletos de personagens tão fortes e grandes que eles parecem ter vivido dentro de um bujão de trembolona desde a infância.

Meninas ganham a Barbie. Ela tem cintura fina e peitões.
Meninos ganham o Hulk ou o He-Man. Dois caras que literalmente levantam montanhas.

Assim, muitos dos caras que eu conheço que treinam e aspiram ser grandes e fortes, tiveram uma adolescência que esteve integrada à cultura dos quadrinhos. E a maioria dos super-heróis de quadrinhos fazem qualquer Mr. Olimpia antigo ou atual parecer um crossfiteiro frangote.

[Imagem: barbie.jpg]

Essa é a Barbie. Por anos ela foi o centro de muita controvérsia, pois as feministas afirmam que ela representa um padrão de beleza irreal, pouco saudável e injusto, que poderia levar uma crise às meninas e sua autoestima. Esse é o He-Man.


Aqueles meninos, que passaram todo esse tempo lendo quadrinhos e brincando com bonecos de super-heróis que possuem o mesmo tipo de desenvolvimento muscular insano, muitas vezes encontram seu caminho para a academia alguns anos mais tarde. E como dizem: “Bem vindo à academia, onde você sempre será pequeno”.

Os machos freqüentemente estabelecem uma hierarquia entre si. E não se engane, na nossa juventude, o macho com mais força e maior desenvolvimento muscular é de fato mais respeitado por seus colegas. Recebe mais atenção das garotas, dos seus treinadores, e até mesmo de parentes. Como rapazes, todos nós estamos cientes disso.
Mas, ao contrário das mulheres, não nos queixamos sobre a hierarquia. Nós sempre soubemos que era a ordem natural das coisas e, em vez de nos tornarmos justiceiros sociais chorões, usamos isso como ímpeto para nos tornarmos melhores, maiores, mais fortes, mais rápidos e impressionantes.
Em outras palavras, aceitamos que esta é uma norma social. Nós não estamos correndo por aí tentando mudar os padrões da sociedade para o “físico masculino indiscutível”. Abraçamos a ideia de que é assim que as coisas são e treinamos a fim de ganhar a mesma quantidade de respeito, notoriedade, e afirmação de nossos colegas, do mesmo modo que temos visto caras grandes ganharem. 
Nós queremos isso. Qualquer um que lhe diga o contrário está mentindo para você. De outra forma, ninguém iria dar a mínima sobre as medidas de braço ou números do supino. Essas coisas seriam consideradas insignificantes e arbitrárias. Mas todos nós sabemos que não são. Nós as fizemos significativas porque ter uma certa aparência, ou levantar uma certa quantia de peso não é apenas impressionar a si mesmo. No fundo, você absolutamente deseja a admiração dos outros pelo seu trabalho duro.

E a indústria de suplementos sabe disso. E ataca esses desejos e inseguranças. Qualquer um que lhe diga que os homens não têm as mesmas ou semelhantes inseguranças sobre sua aparência é um tolo. 
As industrias de suplementos ganham dezenas de bilhões de dólares por ano. Qualquer um que já foi a uma Expo sabe que está cheio de estandes com varias marcas tentando vender os suplementos deles à você. E é claro, esses estandes estarão fazendo a propaganda com homens e mulheres que tem um percentual de gordura baixo e uma tremenda quantidade de massa muscular. Bem, as vezes…Porque esse movimento “aesthetics” tem padronizado 84kg secos como bodybuilding hardcore. O que é intrigante para mim, para dizer o mínimo. 
No entanto, é isso que muitos caras querem. E as empresas de suplemento estão muito conscientes do mercado. É por isso que determinados físicos são empurrados para a frente, e obtém patrocínio. Porque, como homens jovens, olhamos para aqueles físicos ou para a força por trás deles com um supremo desejo de alcançá-lo. E o “segredo” para obter o referido físico é, claro, aquelas malditas proteínas em pó ou em barra e pré treinos dilatadores de veias. Isso vem acontecendo há décadas. Isso não é novidade.

Quando eu atravessava os anos 80 e 90, tudo desde Weider Mega Packs até fígado desidratado e HMB, foi promovido como a ponte entre suas tetinhas de pré-pubescente e os peitorais do Arnold. O abismo agora poderia ser reduzido.
Pagina após pagina de fotos de antes e depois mostrando-nos algumas transformações incríveis, nos deram esperança de que finalmente alguém em algum lugar num laboratório, teve pena da nossa pobre existência masculina e decidiu dar um basta nisso.
Eles fizeram um suplemento que faria com que todos os físicos dos nossos personagens de quadrinhos se manifestassem finalmente em apenas algumas semanas usando aquela merda.
Tal merda foi até mesmo chamada antigamente como “substituto para esteróides”. Sim, o mix de vitaminas solúveis em água que tornou meu mijo seguinte em algo que parecia o sabre de luz do Luke Skywalker, era tão bom quanto Anadrol (oximetolona) ****Ironia****

[Imagem: supps.jpeg]

Alguns caras são tipo: “Abastecido para a semana”

Mas nós o compramos. Ó sim, compramos! O tempo do contra-cheque foi incrível. Nós tínhamos uma lista das coisas que sabíamos que iríamos comprar, e então dentro das próximas semanas o que aconteceria? Estaríamos fortes pra caralho! Mas isso é claro, nunca aconteceu.
Talvez a nossa lista estava errada. Ou talvez foi por causa da marca. Aquela outra marca diz que sua porcaria é 127% mais forte do que essa marca popular, e eu precisaria desses 127% na minha vida. Eu estava tendo apenas 17% da potencia com a porcaria que eu comprei, então foda-se essa merda. No meu próximo pagamento eu vou comprar a porcaria de 127% e , é isso que eu preciso pra ficar forte e grande. Mas é claro, isso nunca aconteceu. 
Estávamos abatidos. Mas então a próxima edição da MuscleRag saiu e, vejam só, havia um novo suplemento!! E essa foto de antes e depois comprova um cara tendo todos os tipos de ganhos. E de acordo com este artigo, há um novo padrão que se instala. Com o tempo, nós nos tornamos um pouco dependentes de ter nossos armários cheios de todas estas “coisas”. 

Todos estes pós, pílulas e misturas, no final do dia não fazem muita diferença se as partes mais importantes do paradigma do físico dos quadrinhos não estão alinhados. E essas partes são dieta e treinamento, na vanguarda de tudo o que você faz. Mesmo se você for um levantador avançado, essas coisas ainda são o que ditam o final do progresso e desempenho.
E muitos caras vão dizer que sabem disso. No entanto o meu feed do Facebook e fóruns, estão lotados de perguntas e imagens sobre……suplementos. Sim treinamento é falado, dieta é falada. Mas suplementos ainda são uma grande coisa para muitos desses caras.
E eu estou colocando este pouco de conhecimento e verdade sobre você, se você está gastando muito dinheiro mensalmente na loja de suplementos.

Se seu gasto em suplementos é maior do que seu gasto no supermercado, você JÁ falhou. Falhou em colocar as coisas na ordem certa de importância.
1. Treinamento e dieta – Ambos são igualmente importantes na minha opinião.
2. Descanso, recuperação e controle do stress – Se você não controla estes, então melhorar a composição corporal e aumentar o desempenho estarão comprometidos em larga escala.
3. Todo o resto – Isso poderia incluir suplementos e outras coisas.

Suplementos são apenas isso. Algo para complementar um programa de treinamento eficiente e uma dieta bem montada. Nada mais. São só os granulados em cima do bolinho. Não são nem mesmo a porra do confete.
E sabe porque? Porque tudo que você pode atingir em ganhos, pode ser feito sem comprar uma única merda de um suplemento.

Eles ajudam? Sim, ajudam.

A creatina é comprovada como substancia que melhora o desempenho. MAS só se você já está desenvolvido muscularmente o suficiente para tirar vantagem de carregar suas células com creatina. Ou se sua dieta é incrivelmente deficiente dela. No entanto, é um dos poucos suplementos comprovados.
Protein powders (whey, caseína, albumina, etc..) são apenas isso, uma fonte de proteína. Nenhum pó de proteína no mundo vai lhe dar algo que a alimentação não pode lhe dar. Nenhum.

As pessoas dizem que este tema já foi espancado até a morte. Mas se todos tivessem ouvido, e entendido verdadeiramente esses princípios da verdade, então a indústria de suplementos não estaria ganhando bilhões por ano. 
Eu não tenho nenhum problema com empresas de suplementos que ganham bilhões. É um mercado livre. Se eles querem criar porcarias de suplementos e porcarias de anúncios, sendo que alguns retardados acreditam que podem perder 15kg de gordura enquanto ao mesmo tempo ganham 15kg de músculos, então dois tolos aqui se encontram.
Mas para os caras que não compreendem deste tema e vêem esses anúncios achando que algum suplemento é a peça que fará a diferença entre ser comum e ser forte, estou aqui para lhe dizer que nenhum suplemento nunca vai fazer essa diferença.
Eu vou te dizer que, uma vez que você se torne grande e forte, vários caras vão te aloprar com inúmeras perguntas sobre como você chegou nesse nível, mais até do que mulheres que vão querer saber como dar pra você. 

Gaste seu dinheiro com uma academia ou muitos pesos para encher sua garagem. Gaste seu dinheiro com comida. Se você me perguntar quais suplementos podem fazer uma diferença a partir do momento em que você ja tenha passado o nível de iniciante e intermediário (iniciantes noobs e intermediários não necessitam de um único suplemento), eu te diria um bom BCAA, uma proteína em pó de qualidade e possivelmente uma creatina. E é isso.
Seja consciente o suficiente para dar um passo atrás e descobrir se você se tornou um “dependente de suplementos”. Não desperdice dinheiro em suplementos que vão apenas encher o volume do seu vaso sanitário, e não vão encher o volume de massa muscular que você almeja.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Musculação, Nutrição e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s