Estratégia Bimodal

Quem lê meu blog deve saber que sou fã do Nassim Taleb, então foi uma bela surpresa para mim ver o excelente texto do Hércules, de ontem:

Muito se fala sobre a importância de ser “equilibrado” e seguir pelo “caminho do meio”, que devemos não ser extremos nas nossas atitudes e escolher tudo com parcimônia e uma certa dose de suavidade. Justamente para evitar maiores riscos a nossa integridade, seja elas de perdas financeiras ou físicas e até mesmo psicológicas. A extensão dessa ideia na nossa sociedade de uma maneira geral é bastante abrangente e altamente aceita nos mais diversos meios sociais, e intelectuais. Talvez até você mesmo, caro leitor, pense que esse tipo de alinhamento mental seja o mais razoável e obviamente o mais racional e se seguir, dada a violência e crise financeira ao qual o nosso maravilhosos pais passa.

Bem, talvez essa ideia de permanecer no meio, sem se permitir ir a qualquer extremo diga muito sobre qual é a personalidade e o espirito da espécie humana hoje. Essa seja talvez a característica principal do homem cosmopolita comum, o homem mediano, a classe média. Percebam que o homem médio, o homem comum tem opinião sobre os mais diversos assuntos e temas, mas não tem uma posição definitiva sobre nada. O homem médio vai na academia e gosta de esportes, mas não ao ponto de seguir protocolos a risca, fazer dietas e até quem sabe contrair uma lesão devido a intensidade do treino, pois afinal, isso já é extremismo. Ele é o espectador, não o praticante. O homem médio tem seu salário e uma vida confortável, não é rico, mas também não é pobre. Ou seja o homem médio é uma mistura de tudo, mas não representa nada. É só mais um carinha que vc vê perambulando por ai, sem destaque, sem brio, sem nada de mais.

Anúncios
Esse post foi publicado em Desenvolvimento pessoal, Filosofia, Motivação, Musculação, Saúde e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s