Os efeitos incríveis de fazermos algumas coisas positivas todos os dias

por Ludvig Sunström, o original está aqui.

Tradução: Daniel Castro

(NT.: Este foi o texto seminal do blog SGM, de Ludvig Sunström, de quem este é o sexto que traduzo. E ler este texto é fundamental para o entendimento mais completo do demais. Sem mais delongas, ao texto…)

Hábitos fazem o homem.

“O sucesso não é mágico nem misterioso. Ele é a consequência natural da aplicação consistente dos fundamentos básicos.”

-Jim Rohn

Não se engane sobre isto. As coisas que você faz diariamente são que efetivamente te moldam a longo prazo.

Então se pergunte; que tipo de atividades um dia regular consiste para você?

A Lei do Sucesso em 16 lições

Em minha opinião esta é a lição mais importante do incrivelmente fantástico livro “A Lei do Sucesso em 16 lições” de Napoleon Hill, que é o arquétipo de 95% do conteúdo de todos os livros de desenvolvimento pessoal.

Porém houve muito avanço científico e novas teorias desde o lançamento do livro há cerca de 90 anos.

Eu vou descrever minhas ideias sobre este assunto.

Pensamentos positivos

Quanto mais você pensar coisas parecidas mais você irá aumentar a possibilidade de que eles aconteçam através do reforço daquele pensamento em um padrão mental ou hábito.

Isto é porque você estará reconectando seu cérebro. Alguns dizem que você estará reconstruindo os caminhos neurais em seu cérebro. Outros (como Napoleon Hill et al.) usam uma analogia de que o cérebro seria uma estação de rádio e quando você pensa positivamente você estará mudando para uma frequência maior que atrai vibrações similares. Coisas parecidas se atraem, e até onde eu sei isto se tornou depois a “Lei da Atração”. Mas não importa qual explicação é a correta, a coisa importante é que funciona!

Você obtém aquilo em que você se foca.

Por isto é tão importante que você pense positivamente e se treine na positividade!

A maioria das pessoas nunca fazem isto. Eles sempre pensam do mesmo modo, vez após vez na maior parte de suas vidas, muitas vezes prejudicadas pelas negatividade. Note que isto também é um hábito, só que não é um bom hábito que não lhe ajuda de nenhum modo.

Não deixe o seu cérebro controlá-lo. Você o controla e não o inverso.

Autossugestão

Hill se refere ao que hoje chamamos de afirmações ou sugestões mentais positivas repetidas como autossugestão. Hill escreve que o motivo pelo qual a autossugestão funciona é porque ela programa a mente subconsciente para isolar e focar em certas coisas.

Isto esclarece porque é importante que você seja consciente e seletivo sobre que tipo de pensamentos você permite a que sua mente se sujeite.

Se você for uma pessoa negativa que fica repetindo frases negativas como; “Sou ruim em tudo” ou “ninguém gosta de mim”, você estará programando sua mente subconsciente para procurar por pistas que confirmem suas afirmativas, as ordens que você deu a ele. Em outras palavras, você criará uma profecia autorrealizável. Se você continuamente afirmar em sua mente que “Eu sou ruim em tudo” você inevitavelmente achará evidências e razões para o quão ruim você é! Você começará interpretando tudo que você experimenta pela lente de “Sou-ruim-em-tudo-” e continuará reforçando isto até se tornar uma crença. Você transformará a sua mente em seu pior inimigo!

Você definitivamente já experimentou isto, conscientemente ou não.

O que é importante notar, em relação a este conceito, é que a mente subconsciente registra e obedece a qualquer comando que você dá, seja conscientemente ou não. É por isto que você deve tentar ter pensamentos positivos o tempo todo.

Quando eu digo que a mente subconsciente “obedece a qualquer comando que você dá” eu quero dizer até onde é possível e também em relação à sua habilidade de usá-la. Então se eu disser a mim mesmo “Descubra um modo de eu ganhar um milhão de dólares HOJE, mente subconsciente!” e isto não funcionar ao final do dia, talvez eu esteja querendo muito sendo um iniciante. Faz sentido?

Outra coisa a se notar aqui é que se você der um comando à sua mente subconsciente enquanto estiver sentido emoções poderosas, você aumentará os efeitos. Se você se animar, se sentir bem e motivado sobre algo e então começar a dar comandos / afirmações positivas, você conseguirá mais deste modo. Otimamente você irá querer combinar os comandos com um sentimento de felicidade ou “motivação escura”, significando que você desejará aquilo tanto que você não deixará NADA pará-lo, parecendo com algo entre se sentir bravo e motivado ao mesmo tempo. (Haha, esta expressão que eu cunhei é meio tosca.)

A mente subconsciente é como um escravo burro e sem livre arbítrio, ou um computador que só usa os dados que você dá a ele, então tenha certeza de fazer um bom trabalho de consistentemente programá-la com software de qualidade.

Existem vários livros sobre isto. Eu recomendo o livro “Mastering Your Hidden Self” por Serge Kahili King.

Além disto, Hill escreve que a mente subconsciente está conectada ao que ele chama de “inteligência infinita”, (também chamada de poder criativo puro, energia vibracional etc.). Esta é a base da Lei da Atração. Isto pode parecer bobagem, mas é baseado na pesquisa de Hill, entrevistas e socialização durante 20 anos com as pessoas mais bem sucedidas do mundo na época!

Agora se você acredita nisto ou não, se você pensa que é racional ou não, saiba que algumas das pessoas mais poderosas e bem sucedidas que jamais viveram elogiaram este fenômeno como uma das principais causas de suas conquistas.

(Sempre tenha a mente aberta e a habilidade de suspender suas crenças quando ler algo novo para você adquirir o máximo de informações possíveis).

O que estou dizendo é que pode ser válido checar e estudar pessoas como Henry Ford, Harvey Firestone, Thomas Edison, John D. Rockefeller e Andrew Carnegie mais profundamente, só para nomear algumas pessoas, que praticavam esta habilidade.

Uma nota interessante, é que isto é como os comerciais funcionam; afetando a mente subconsciente. Primeiro você vê ou escuta os comerciais, e então o produto é apresentado a você em um ambiente onde ele é mais facilmente notado.

É por isto que coisas como hipnose ou PNL, a Programação NeuroLinguística, podem funcionar. Procure por Derren Brown ou Keith Barry no Youtube para mais sobre isto.

Adquira o hábito de monitorar sua mente para ver com o que você a esta programando e incrementalmente comece a pensar positiva e motivacionalmente.

Use seu cérebro e mente conscientemente para seu benefício

Para mim, todas as atividades que pratico eu considero um treino necessário. Um treino do qual eu necessito para me tornar a pessoa que quero me tornar.

Eu aceito totalmente tudo que seja necessário ser feito e acredito que o universo sabe o que é melhor para mim, não questiono o que está acontecendo comigo, mas ao invés disto sei que há uma razão pela qual aquilo aconteceu e tento descobri-la, e aprender o máximo possível com aquilo.

(Não é necessário ser religioso para ter fé.)

Eu também faço o que é chamado de remolde (NT.: no original, reframe) positivo (veja Tony Robbins), significando que não importa o que aconteça a mim eu julgo como algo positivo, isto se liga ao conceito acima de aceitar todas as circunstâncias, ao invés de tentar lutar contra elas que gasta sua preciosa energia mental em bobagens.

A razão pela qual eu menciono estes dois exemplos é porque eles são hábitos mentais bons.

Então, não importa o que eu estiver fazendo eu considero aquilo um treino e faço o meu melhor para associá-lo a boas emoções, o que também é conhecido como ancoragem. Quando estou lendo, mesmo que seja um livro entendiante, eu penso comigo mesmo que isto é uma prática do meu foco mental, dos meus “músculos mentais” e é bom para mim! Ou se eu precisar levantar muitos objetos pesados eu penso que “isto me fará perder muitas calorias e construir meus músculos”. Eu se eu estiver em uma boate ou ambiente social eu penso que “isto está me fazendo mais sociável e relaxado, eu amo pessoas!”

Percebeu o remodelamento positivo? Eu poderia ter escolhido focar no livro ser entendiante, e que eu gostaria de fazer algo mais “entretenedor”, ou que levantar objetos me suariam e estragariam minhas roupas ou que a boate era chata e as pessoas ao meu redor não estavam me dando atenção o suficiente e por aí vai.

Tudo o que você faz conscientemente constrói seu caráter! É assim que você deve viver.

Se torne um trabalhador duro

Em “A Lei do Sucesso em Dezesseis Lições”, existe uma lição chamada “O hábito de fazer mais do que se é pago para fazer”.

Esta lei é sobre achar aquilo que você gosta de fazer e fazer dela sua ocupação, porque quando você ama aquilo que faz você não pensará naquilo como um “trabalho” inconveniente. Sua motivação para trabalhar não será mais só um salário.

Stephen King escreve um mínimo de 2.000 palavras todo dia. Sem exceções. Você acha que é uma coincidência que ele seja um dos mais bem sucedidos escritores de livros, peças e novelas?

Um exemplo diferente é Lil Wayne. Ele é um rapper péssimo, mas sua ética de trabalho é tão hardcore que ele continua trabalhando e trabalhando. Mesmo que 99% de todas as músicas que ele produza sejam lixos, o 1% ainda assim será um sucesso. No longo prazo, a consistência e a perseverança prevalecem.

Toda pessoa realmente bem sucedida sabe disto.

Leia e escreva de quatro a seis horas por dia. Se você não tiver tempo para isto, não espere ser um bom escritor.” – Stephen King

Eu gosto de sua filosofia.

Aqui está um trecho da página da Wikipedia dele (em tradução livre):

Quando perguntado por que ele escreve, King responde: “A resposta a isto é bem simples— não havia nada mais que eu pudesse fazer. Eu fui criado para escrever histórias e amo escrevê-las. É por isto que eu o faço. Eu realmente não consigo imaginar fazer nada além disto.” Ele também é muitas vezes perguntado por que ele escreve histórias de terror e ele responde com outra pergunta: “Por que você acha que eu tenho escolha?”

Este é um grande exemplo de um homem “com propósito” (fazer o que ele mais quer).

Perceba que ele implica que ele não tem escolha. Isto é algo interessante que eu tenho observado nos últimos meses. Eu desenvolvi uma teoria que algumas pessoas são mais receptivas à “fonte pura da criatividade”. Este tipo raro de pessoa realmente amam o que fazem e tem uma habilidade maior de entra em fluxo enquanto fazem sua atividade escolhida. Estes poucos seletos raramente pedem honra, atenção ou apreço pelo trabalho incrível que fazem. Alguns deles chegam a dizer que é a Deus a quem se deve agradecer pelas coisas que eles fazem, ou que uma força maior que eles agiu através deles e eles somente observaram. Muitas pessoas realmente grandes compartilham esta característica.

Quer você ache algo de que você goste ou não, para suceder você deve sempre fazer mais do que você é pago para fazer. Sempre existe algo extra se você olhar o bastante. No longo prazo você se tornará indispensável para seu negócio e você inevitavelmente irá receber mais dinheiro como resultado de contribuir com mais do que era esperado de você! Isto é extremamente importante. Sempre ofereça mais valor do que o necessário, e não só em situações de trabalho.

Você não precisa de um motivo a mais para fazer isto, porque isto inerentemente te faz sentir bem. É como Mihaly Csikszentmihalyi, o autor do livro ”Flow” (NT.: Em tradução livre, Fluxo ou Fluir. Seguindo a recomendação de Ludvig, eu li este livro recentemente e posso assegurar que ele é excelente. Acredito que não haja versão em português, mas existe uma em espanhol aqui) diz, a felicidade é autotélica, o que significa que ela é um objetivo em si mesma.

E se você não conseguir entender porque isto o fará mais feliz, pense deste modo: todo o trabalho duro, valor com o qual você estará contribuindo, e esforço extra investido lhe ajudarão a ser alguém melhor e mais competente. Pense nisto como uma prática para uma vida melhor. Se você conseguir achar só algumas poucas coisas positivas a fazer todos os dias e transformá-las em hábitos, pense nos efeitos a longo prazo!

Você só recebe o que você dá.

Você torna-se o que você pensa e faz diariamente.

Imagine alguns hábitos positivos imediatamente

Aqui vão alguns hábitos positivos para um começo, mas estes são somente exemplos. Você provavelmente já sabe o que deve fazer; provavelmente são as coisas que você anda adiando.

Exercícios físicos: Se você se exercitar algumas vezes por semana (idealmente todos os dias de algum modo) não somente você ficará mais resistente, forte e saudável, você também viverá mais e terá uma qualidade de vida melhor.

Comer saudavelmente: Isto complementa os exercícios. Mas para ser honesto, se você odeia exercícios e não tem objetivos nessa área, ainda assim você pode ser bastante saudável e esbelto tendo uma dieta apropriada. A maioria das pessoas se beneficiaria em abaixar em pelo menos 50% o consumo de carboidratos, aumentar o consumo de gorduras saudáveis (ômega 3, tipos diferentes de sementes (NT.: sobre sementes eu discordo do autor do artigo, gorduras animais são mais saudáveis)) e comer mais vegetais (especialmente brócolis, espinafre e couve) e frutas. A dieta é MUITO mais importante do que exercícios cardiovasculares se você quiser ser esbelto e saudável. As pessoas não entendem que perda de tempo cardiovasculares são. Não seria melhor comer menos ao invés de correr por 30 minutos se você está tentando perder gordura corporal? Um pacote pequeno de fritas é o equivalente a de 20 a 40 minutes na esteira. Pense sobre isto, isto não é ciência espacial.

Ler: Se você ler por uma hora ao dia você terminará um livro de tamanho médio a cada semana mais ou menos. A longo prazo não somente você ficará mais focado e melhor em absorver informações, mas também extremamente bem educado e sábio. Você será capaz de conversar essencialmente sobre qualquer tópico. Pense no que isto faria sobre sua qualidade de vida a longo prazo.

Realizar projetos: Se você quer se tornar um escritor, músico, artista ou qualquer outra coisa; você acha que praticar horas por dia todos os dias poderão te ajudar no projeto? Eu acho que sim.

Meditação: Sentar-se por 10 ou mais minutos por dia (cada seção deve ser de ao menos 10 minutos) irá te assentar mais em sua própria energia, significando que você ficará mais centrado e menos propenso a perder o foco ou atenção para coisas que não importam a você. Ela faz a motivação e o foco em seus objetivos ficarem mais fáceis por conta da melhora na claridade mental. Porém, este é um hábito realmente difícil de ser implementado se você nunca o praticou antes. Pegar um tempo de sua “agenda cheia” para sentar e fazer nada a não ser focar, preferivelmente em silêncio, pode ser bem inconveniente no começo. Você provavelmente terá dificuldades em se aquietar e se surpreenderá com quantos pensamentos você pode ter em somente 10 minutos. Faça-a por ao menos 30 dias antes de desistir e você verá os resultados.

Mudando sua perspectiva

Quando a maioria das pessoas pensa em pessoas bem sucedidas elas vêem somente as coisas boas; a fama, a riqueza, as gostosas e o glamour.

Elas geralmente não pensam no trabalho duro a que estas pessoas se dedicam todos os dias; elas pensam que elas tiveram sorte e ficaram famosas do dia para a noite.

As pessoas comuns não pensam que as pessoas mais bem sucedidas são mais aptas que elas em “jogar o jogo da vida”, significando que elas tem um melhor entendimento das regras subjacentes que se aplicam à vida, e dos tipos de mentalidades que devemos ter.

Nossa sociedade tem uma percepção estranha das celebridades e das pessoas verdadeiramente bem sucedidas. A mídia de massa é parcialmente responsável por isto, e somente porque ela se adaptar à mentalidade dos medíocres. Algumas celebridades agem como se fossem medíocres e humildes.

“Olhe para mim, eu como no McDonalds assim como você, minha barriga de tanquinho é só uma coincidência. Eu jogo videogames e vejo comédias o dia todo também, só tive sorte, de algum modo. Eu sou exatamente como você!”

Eu não estou dizendo que as celebridades não sejam humildes, só que elas têm uma imagem pública para que pessoas normais se identifiquem com elas. A maior parte das pessoas medíocres não reconhecem a quantidade extrema de esforço e tempo que as pessoas bem sucedidas investiram para serem bem sucedidas.

A maior parte das pessoas bem sucedidas tem uma mentalidade totalmente diferente da mentalidade dos medíocres, e provavelmente não conseguiriam se identificar com as celebridades em uma conversa honesta. É improvável que você se torne bem sucedido sendo mediano.

Ninguém se torna bem sucedido da noite para o dia ou por coincidência e esta é a dura verdade. Você provavelmente terá de batalhar por anos se quiser se tornar alguém realmente bem sucedido ou causar um impacto permanente no Mundo.

(Eu não falo sobre a celebridade de reality-shows, socialites ou pessoas que aparecem voluntariamente na mídia só por atenção. Estas não devem ser seus modelos, obviamente)

(Você deve ter pessoas como Will Smith como modelo. Ele sem dúvida tem uma das vidas mais legais da história, tem uma ética de trabalho fenomenal e sua filosofia de vida é fantástica)

Por exemplo, considere Eminem, que é o rapper mais bem sucedido do Mundo, ele fez música por anos e lançou quatro álbuns (se você for fã deveria escutar seu terceiro e quarto álbuns; Infinite e o EP The Slim Shady) e diversas músicas antes de ser “descoberto” por Dr Dre e fazer sucesso. Neste período ele vivia com quase nada e ficou tão deprimido com sua situação de vida que tentou o suicídio, mas sobreviveu. O quão difícil você pensa que foi seu caminho ao sucesso?

Uma das melhores canções já feitas por Eminem, de seu álbum relativamente desconhecido Infinite. Observe a letra e a mensagem que ele tenta passar através da canção.

É inspirador ler sobre isto, mas a maioria das pessoas “normais” nunca iriam querer ou serem capazes de passar por tais privações. A maioria das pessoas bem sucedidas chegam ao fundo do poço em algum ponto, mas aprendem com isto e seguem em frente. A maioria das pessoas normais nunca tentaria fazer algo onde há o risco de falhar.

Você vê o fosso entre as duas mentalidades?

Ao invés de ser invejoso ou falar mal de pessoas bem sucedidas, aprecie o trabalho duro delas e veja o que você pode aprender com as mesmas. Ser um “hater” é um comportamento de baixo status, que é não produtivo e é uma perda de energia criativa.

Comece a ter ímpeto! (NT.: no original, Start Gaining Momentum!)

Aqui vão mais exemplos de como algumas mentalidades te ajudam no longo prazo:

Eu me tornarei a mudança que quero ver nos demais

Já que eu sei que “´você só recebe o que dá” eu focarei em dar.

Eu me desafio e me esforço até o limite todos os dias de algum modo

Eu sou o tipo de pessoa que identifica o que é positivo e se foca diligentemente nele

Eu faço o meu melhor para ter a mente aberta e aprender com outras pessoas

De novo, estes são somente exemplos, se nenhuma destas afirmações se encaixarem com você, crie as suas próprias, o que você deve fazer de qualquer modo. Você precisa ter confiança nelas e ter um desejo honesto de vivê-las, de outro modo isto não funcionará!

Você nunca conseguirá criar elas em demasia. Afinal, não tem sentido em ser preguiçoso quando falamos em chegar a uma descrição acurada de como nossa mente deve ser.

Repita-as todos os dias e elas se transformarão de afirmações em pensamentos, de pensamentos em crenças duradouras que transformarão sua identidade. Seja paciente e dê tempo ao tempo e elas terão benefícios tremendos.

Se isto parece estúpido, na maioria dos casos significa que você pensou nas coisas errads e precisa mudar a apresentação das afirmações ou então a mensagem delas em si.

Afirmações devem ser legais. Pratique a arte de conscientemente se tornar a pessoas que você quer ser, como isto não seria legal?

Você quer chegar ao ápice aos 30?

É aos 30 que a maioria das pessoas chega ao seu ápice, tanto mentalmente quanto fisicamente. Daí por diante elas ficam menos focadas mentalmente e menos saudáveis fisicamente, dia após dia, mesmo que minusculamente. Esta é a norma. Mas você será parte da norma só porque ela se aplica a maioria das outras pessoas? Isto é um motivo válido?

É OK fazer algo estúpido só porque o cara do seu lado o faz?

E se todos seus amigos tiverem comportamentos não produtivos e estúpidos?

– Bem, quando você diz desse modo… Neste caso é OK não pensar conscientemente por si mesmo e não assumir responsabilidade por suas decisões.

Ou não.

Não faça das desculpas de outras pessoas as suas desculpas para não fazer o seu melhor.

Então, você chegará ao seu ápice aos 30 anos?

Ou você irá fazer algo agora para mudar isto e se livrar da mentalidade de rebanho disseminada na sociedade?

Pessoalmente eu nunca quero estagnar. Eu quero continuar a crescer mentalmente, fisicamente e espiritualmente.

Por que você pensa que isto acontece, isto é, por que a maioria das pessoas estão em seu melhor aos 30?

–          É porque elas não se desafiam diariamente e/ou não têm os hábitos corretos sobre no que investir seu tempo.

Invista seu tempo, não o desperdice!

Ao invés disto elas comem fast-food, veem muita TV, perdem tempo nas redes sociais, não se exercitam e raramente leem um livro. Eventualmente isto leva a uma saúde ruim, uma força de vontade fraca, bem como pouca habilidade de focar e concentrar, diminuindo assim sua habilidade de pensar por si mesmo e de tomar decisões.

Elas não desenvolveram o pensamento de longo prazo necessário. Elas não têm a disciplina de se comprometer com algo por um período definido de tempo.

Eu sempre vejo isto ao meu redor, pessoas tentando novas dietas e coisas do tipo, mas não conseguem durar sequer uma semana! Então quando elas falham elas dão desculpas. Elas basicamente são péssimas em desenvolver novos hábitos.

A maioria das pessoas têm uma força de vontade realmente fraca.

Mas isto não é estranho se você pensar a respeito. A força de vontade é como todo o resto, ela requer prática e exercícios!

É como eles dizem: Use-a ou a perca.

A maioria das pessoas nunca treina sua força de vontade, como ela poderia ser forte?

Isto se liga a:

O efeito cumulativo do ímpeto e ações

Isto é extremamente importante.

Suas ações hoje determinam suas ações amanhã e no dia seguinte, e no dia após este. Isto significa que você afeta sua vida inteira a partir de AGORA. Isto é bem profundo.

Se você fizer o mesmo hoje que sempre faz, o quão provável você acha que será você fazê-lo de novo amanhã?

Cultive o tipo correto de hábitos, deste modo você irá se beneficiar mesmo que esteja no piloto automático, embora de todo modo seja melhor não cair no piloto automático.

É por isto que você deve criar um ímpeto positivo agora, fazendo algo construtivo como uma nova atividade, e se sentido bem sobre isto. Isto irá tornar muito mais fácil repeti-la amanhã, e aumentará as chances dela se tornar um hábito!

Você já passou por um período onde você sentiu que tudo aquilo que você considerava chato e árduo foi de repente fácil e sem pensar muito? Tudo o que você fez nesta, digamos, semana, deu certo e você estava muito bem!

Mas então, isto passou aparentemente sem razão, e você voltou ao seu eu “normal”.

Isto se chama ímpeto positivo. Imagine esta sensação todos os dias por um ano inteiro. Pense no que você seria capaz de fazer com seu tempo!

A maioria das pessoas não têm ímpeto, ou têm uma inércia negativa.

Uma inércia negativa é quando é mais fácil tomar a ação errada, fazer algo que você sabe ser ruim, mas mesmo assim você faz porque seu cérebro se acostumou a ela ou quer um estímulo fácil. A maioria das pessoas são viciadas em estímulos de curto prazo como comer fast-food, se drogar, ver TV ou surfar na Internet sem um propósito claro em mente. Elas precisam sair desse ciclo agora se quiserem mudar.

Pense no ímpeto assim:

Ímpeto Positivo<————————-Inércia———————–<Inércia Negativa

Bill Gates por exemplo deve estar na extrema esquerda, enquanto um bêbado ou drogado qualquer provavelmente estará na extrema direita.

Ímpeto positivo ou inércia negativa vêm automaticamente das ações que você toma. Se você estiver em qualquer dos extremos, vai demorar um bocado para que você saia da positividade ou da negatividade. Você terá de aceitar isto e pacientemente ir em frente, porque estes são os fatos e você não pode mudá-los ou controlá-los.

Uma pessoa que passou sua vida toda fazendo coisas legais e desafiadoras terá de fazer muitas coisas negativas e não construtivas para perder todo seu ímpeto e achar que as coisas desafiadoras são chatas de se fazer.

Vice versa, uma pessoa que nunca se esforçou e nunca se desafiou vai ter dificuldades em sair desse círculo vicioso. Ele provavelmente não terá força de vontade o suficiente para ler mais que algumas páginas de um livro antes de desistir, mesmo se ele tentar de verdade! Ele nunca terá uma experiência em primeira mão de quando ele usou seu cérebro de verdade. Seu cérebro usou-o a sua vida toda.

Conclusão:

Se você pode mudar sua vida em de 1 a 6 meses implementado hábitos positivos todos os dias, o que você poderia fazer durante um período de tempo maior!

O que você poderia fazer em 3 anos?

10 anos?

50 anos?

–          Não há limites para o que você pode realizar se você se determinar e querer o suficiente.

Pouquíssimas pessoas consistentemente se comprometem a este estilo de vida por mais que alguns dias ou semanas.

Você acha que talvez isto poderia ser conectado ao por quê de a maioria das pessoas não se sentirem merecedoras das melhoras coisas da vida?

Quando você vive uma vida de merda e tem uma mente de merda que te controla, você vai pensar que merece a merda. É lógico.

Depois que você gastar um bom tempo fazendo tais coisas boas e fizer aquele esforço extra que seu cérebro originalmente não queria que você fizesse (porque ele quer permanecer em homeostase e não usar energia em excesso), sua auto estima se elevará. Você se cobrará mais e pensará melhor de si mesmo.

Lembre-se de usar o poder cumulativo dos pensamentos positivos e de criar ímpeto. Funciona como juros compostos.

Tome conta dos negócios.

Esse post foi publicado em Desenvolvimento pessoal, Motivação e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Os efeitos incríveis de fazermos algumas coisas positivas todos os dias

  1. Pingback: Ano 1 | Nuvem de giz

  2. Pingback: A parte mais difícil na jornada para a vitória | Nuvem de giz

Deixe um comentário

