Se você não é uma maldita bela adormecida, você deveria ser

por Jamie Lewis, o original (com todo seu humor bizarro) está aqui
Tradução Daniel Castro
Se as camas viessem padronizadas com uma dessas inclusa, a privação de sono não seria um problema. As vendas de Viagra provavelmente cairiam muito também.

Muito foi dito sobre a importância de se dormir de 7 a 8 horas por noite por matracas ao redor do mundo, nos avisando que é importante não dormir demais ou de menos.  Para tal fim, existe uma variada gama de produtos para estimular justamente isto, sendo todos eles fantasticamente viciantes. Isto foi sarcasmo, caso você não tenha notado. O fato que tantas pessoas precisem de remédios para ajudar a dormir é prova do quão não natural nossas vidas se tornaram.

Então, que é o culpado por essa bagunça? É uma combinação impressionante de Thomas Edison, o governo, uma dieta lixo, exercício insuficiente, televisão, a gigantesca quantidade de medicamentos que a maioria das pessoas toma durante o dia inteiro, e uma gigantesca nuvem de mediocridade geral.

Maldito Cuzão

Antes da invenção da lâmpada elétrica, as pessoas dormiam uma média de 10 a 12 horas por dia. Thomas Edison, o inventor dela, era um viciado em trabalho que acreditava que o sono, e o descanso em geral, eram desnecessários, primitivos, e defendidos somente pelos preguiçosos. Eu suponho que ele precisava de muito tempo extra para roubar o máximo possível de outros inventores da época, como Nikola Tesla. De qualquer modo, ele era um fdp, essencialmente diretamente responsável pela ideia moderna que “dormir demais” é insalubre, e pelo fato que americanos dormem em média 20% a menos do que dormiam em 1900. Em contraste com nossos hábitos de sono modernos, o homem paleolítico (que foi demonstrado mais forte, saudável e essencialmente melhor em todos os meios imagináveis que o homem moderno) dormia do por ao nascer do sol, o que era pouco mais de 10 horas no verão e consideravelmente mais no inverno. Se isto fosse insalubre, seria improvável que ele sobrevivesse.

De acordo com Paul Chek, outro fator é a dieta. Foi demonstrado que uma colher de chá de açúcar suprime o sistema imune por até 4 horas, e a hipoglicemia resultando de seu consumo faz o corpo secretar cortisol, que resulta na liberação de glicose dos depósitos do fígado. (How To Eat, Move, and Be Healthy, p. 204 (Como comer, mover e ser saudável)) Dado que a dieta americana (NT.: e brasileira também) típica contém quantidades enormes de açúcar, não é de se espantar que tantas pessoas não consigam dormir- quantas pessoas você conhece que comem sobremesa todas as noites? Eu apostaria que elas dormem muito mal, entre seu consumo de açúcar e provável sedentarismo.

Tendo estabelecido que todo mundo deveria dormir mais, o que você já sabia, eu vou falar de algumas coisas que a maioria das pessoas parece não saber.

    • cochilar é tremendamente bom para você. A acuidade mental e a destreza manual são mensuravelmente melhoradas em pessoas que cochilam, mais ainda quando comparadas a pessoas que usam métodos farmacológicos para conseguir ficarem totalmente acordadas.  (Annals of Internal Medicine, June 6, 2006 vol. 144 no. 11 856-857)
    • ter equipamentos eletrônicos próximos da sua cama enquanto você dorme podem foder com seu ciclo circadiano. De acordo com Paul Chek, mover todos os equipamentos elétricos para o mais longe possível de sua cama deve melhorar a qualidade de seu sono. (How To Eat, Move, and Be Healthy, p. 205)
    • ir dormir às ou antes das 22:30 deve ajudá-lo a dormir melhor, devido à secreção natural de cortisol durante certas partes do dia.
    • a posição em que você dorme também afeta diretamente a qualidade de seu sono e a habilidade de seu corpo de se alinhar enquanto descansa. Embora não seja a melhor posição para a respiração, eu durmo de barriga para cima devido às minhas costas e ombros. Quando eu durmo de bruços, meu pescoço sai do alinhamento, porque eu durmo com minhas mãos sob o travesseiro. Dormir de barriga para cima previne isto, e diminui a pressão na lombar. De qualquer modo, não durma de bruços- você vai ficar mais dolorido e ter treino ruins do que se dormir em qualquer outra posição.
    • durma em um quarto escuro e fresco. Quando a mulher ao seu lado reclamar do frio, o que ela invariavelmente irá fazer, diga a ela 1) para calar a boca e lidar com isso, 2) ir a outro lugar para reclamar, ou 3) pegar um maldito cobertor e deixá-lo bem longe de você.  A misoginia ocasionalmente é justificada. Você deveria, porém, evitar dar a ela um par de óculos de sol irlandeses até pelo menos a segunda reclamação, quando você poderá honestamente dizer “eu a avisei duas vezes.”

      ÓCULOS DE SOL IRLANDESES – Um par grátis quando você esquecer o almoço

É isto aí cuzões. Durmam mais. Quanto mais melhor, certo? Não é sobre isso que as mulas do HIT (NT.: Treino de Alta Intensidade) vivem matraqueando constantemente? Talvez se eles dormissem melhor, o treino deles não fosse tão infrequente e patético.

Finalmente, para aqueles que são alegadamente insones- se masturbem mais. Não há insônia que 10 orgasmos não curem. Embora isto possa parecer como minha cura para tudo (Aposto que cura o câncer, diga-se de passagem), aqui vai um pouco de ciência para os céticos: “Enquanto pensar sobre sexo pode mantê-lo acordado, fazê-lo, incluindo a masturbação, é um grande modo de lidar com a insônia. Em um estudo no ano 2000 de mulheres americanas, 32% disseram que nos 3 meses anteriores elas se masturbaram para pegar no sono. Quer seja devido aos hormônios e endorfinas liberadas após o orgasmo, os benefícios de limpar sua cabeça, ou o pequeno treino cardiovascular, uma masturbação que termine em orgasmo é um ótimo meio de dormir sem pílulas, televisão ou contar carneirinhos.” (http://sexuality.about.com/od/masturbation/p/masturbation_fx.htm)

Algo para se pensar.

Por sinal, é hora de tocar uma e ir para a palha.

Anúncios
Esse post foi publicado em Saúde e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Se você não é uma maldita bela adormecida, você deveria ser

  1. Pingback: Como ter uma pele radiante e saudável | Nuvem de giz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s