O absolutamente melhor plano de treino físico

por Badger. O original está aqui.

Tradução: Daniel Castro

Muitas fontes discutem quais são os melhores planos de treino físico. Existem levantamentos compostos, levantamentos olímpicos, crossfit, P90X, Corrida na Lama, ioga, ciclismo, Bowflex, abdominais em sete minutos… e as dietas e suplementos que vêm junto com eles.

Depois de toda a discussão, eu estou aqui para te dar o melhor plano de treino físico que você jamais encontrará.

O melhor plano de treino é aquele que você consegue seguir.

Isto quer dizer um plano que:

  • Você gosta (ao menos marginalmente)
  • Você pode fazer ser conveniente com seu estilo de vida
  • Você obtém resultados dele

A força de vontade é conservada, o que significa que se forçar a fazer um treino do qual você não gosta ou que não se torna um hábito vai fazer você eventualmente perder o entusiasmo e desistir do treino. (O ideal é que o treino seja habitual de tal modo que ele custe muita pouca força de vontade para ser mantido.) O tempo é muito valioso, então gastá-lo em um plano de treino que não melhora sua saúde é uma perda de seu recurso mais valioso. (O mesmo é válido para rotinas que não te desafiam mais; note que todos treinos bons contêm previsões para mudança de pesos, tempo, repetições ou distância conforme você evolui.)

Meu plano de treino é o seguinte:

  • Eu criei um circuito com halteres que posso fazer em 30 minutos, um tipo de 5×5 modificado. Eu mudo os pesos e faço alguns exercícios de calistenia e alongamentos para não cair na rotina
  • Eu dou um passeio de bicicleta longo mais ou menos uma vez por semana
  • Muito ocasionalmente, eu faço ioga ou escalo rochas como convidado de um amigo

Aqui vai como estes princípios se aplicam:

Eu gosto. Eu tenho muita satisfação em fazer algumas séries de levantamento de peso (se houver uma barra disponível, eu faço algumas séries nela) e ser eficiente nisto. Quando os dias de trabalho ficam difíceis ou frustrantes, eu anseio por relaxar um pouco com os pesos. Em relação às ruas, eu nunca senti a “euforia da corrida”, mas eu sinto algo parecido durante e após andar de bicicleta.

É conveniente com meu estilo de vida. Existe uma academia modesta no prédio onde trabalho, que combinado com a natureza de meu trabalho me permite correr para um treino rápido todos os dias se eu quiser (Eu geralmente treino de três a quatro vezes por semana). Eu também me comprometo antes colocando os meus treinos em meu calendário de trabalho. Meu patrão encoraja a saúde e o bem estar desde que o trabalho não seja comprometido, então passar um tempo fora não é questionado e pessoas sabem respeitar o tempo de meu cronograma. Ainda assim, eu não poderia fazer um treino de duas horas sem que as pessoas achassem estranho, então o plano de 30 minutos é a chave para se encaixar no tempo que tenho disponível.

Adicionalmente, meu parceiro de ciclismo sempre me cobra se eu faltar aos passeios, então ele é meu parceiro de compromisso.

O ioga e a escalada são esporádicos, dependentes de eu ser convidado por algum colega, então eu não os considerado como nada além de mudar um pouco a rotina.

E.u obtenho resultados. Um outro escritor me disse recentemente que o que ele ama sobre a sala de pesos é que se você se esforçar, vai obter resultados, garantido; nem todos os esportes podem dizer isto, ou todas as atividades da vida, diga-se de passagem. Meu programa com pesos constrói e tonifica músculos e me ajuda a perder pneus. (Se e quando ele deixar de ser efetivo, eu o trocarei por algo diferente.)

Como eu cheguei a este ponto? Eu experimentei. Eu tentei treinos pela manhã, à tarde ou à noite ou ad hoc (NT.: em qualquer momento). Eu tentei exercícios diferentes, circuitos e teorias. Eu prestei atenção a meu peso, perfil e reações de ambos sexos. Demorou um pouco, mas foi tempo bem gasto. É um hábito, e eu posso estar confiante que vou continuar a fazê-lo por um bom tempo.

Depois de todas as pequenas mudanças, meu plano de treino é agradável, conveniente e efetivo. Melhorar minha trajetória física a partir daquilo que eu estou agora requereria mais infusão de tempo e força de vontade para “quebrar” o hábito e criar outro. Quando essa hora chegar eu sei o que será necessário, mas por agora as coisas estão funcionando é por isto que este é o melhor plano de treino para mim.

Não deixe o perfeito ser inimigo do bom, ou o melhor possível ser o inimigo do melhor; não fique preocupado se o pessoal da dieta paleo, os bombados de academia ou quem quer que seja não aprovar seu plano. Descubra o que você pode fazer, que te deixa com um físico melhor, e faça.

Esse post foi publicado em Motivação, Musculação, Saúde e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para O absolutamente melhor plano de treino físico

  1. Wade 3 disse:

    Encontrei esse blog por acaso,li um pouco mas já posso dizer que me será muito útil. Obrigado por traduzir e postar.

Deixe um comentário

