10 passos para maximizar sua vida

por J.D. Reuel. O original está aqui.

Nós vivemos em um mundo que promove a gratificação instantânea

ChallengesNossas vidas estão recheadas de distrações todos os dias. Especialmente com o surgimento dos smart phones, uma fonte portátil de entretenimento, nós constantemente temos algo para fazer a cada momento. Ironicamente, porém, isto nos levou a prejuízos no balanço geral. Nós ficamos constantemente frustrados com a falta de novos entretenimentos, sempre reclamando que não temos nada para fazer. “Nós queremos diversão e queremos agora!” é o nosso slogan.

Por fora parecemos sempre ocupados– fazendo planos, encontrando pessoas, trabalhando– mas apesar de toda essa pressa, não somos tão produtivos como deveríamos ser. Alguns de nós ainda mais que outros. Sendo um ENFP, eu sou ainda mais suscetível a isso. Eu recentemente fiz um teste MBTI profissional e durante a discussão após o teste, meu conselheiro comentou (baseado nos resultados) que eu sou alguém que “prefere a fase inicial de um projeto ou relação, e que é incansável na procura e prática de novos interesses.”

Minha vida tem sido uma série de grandes planos e ações efêmeras. Em muito poucas coisas eu realmente vou adiante. E por isso, eu valorizo a importância do foco e da intensidade muito mais que outras pessoas. Com isto dito, aqui vão 10 passos que eu penso serem importantes para maximizar a sua produtividade e impelir sua vida à frente.

Redescubra seu caminho

Se você tivesse a escolha entre fazer qualquer coisa, mas não todas elas, como seria sua vida? Você está feliz com a sua vida? Se não, o que você está fazendo para melhorar suas circunstâncias? Muitas vezes nós escutamos outras pessoas e cedemos à pressões sociais. A verdade é que estas pessoas são importantes para mantê-lo com os pés no chão. O problema começa quando você ignora sua própria voz, seus instintos primitivos, e se submete a “como as coisas deveriam ser”.

Cada um de nós tem um real propósito– uma vocação– na vida. Ainda assim, nem todos a perseguimos. Disseram para nós que é impossível; que não é prático; que é apenas um sonho infantil. Nossa sociedade nos diz que pessimismo e maturidade são sinônimos.

Se pergunte o que você quer realmente da vida. O que realmente te faz feliz? E então o próximo passo é…

Planeje sua jornada

O que é mais importante que saber aonde você está indo é saber como chegar lá. Planejar sua jornada e conhecer o terreno a sua frente antes que você embarque nela é importante. É mais sábio seguir aqueles que já viajaram antes de você, mas você deve saber que os desafios que cada um encontrará serão diferentes. Tenha fluidez com seus planos. A vida acontece e às vezes saímos do caminho. Mas se você souber em qual direção você está indo, você facilmente achará seu caminho até seu destino.

Como eles dizem, todas as estradas levam a Roma. Ocasionalmente você se encontrará em situações pouco desejáveis e para as quais você não fez planos. E às vezes estar em tais situações pode ser vital para seu crescimento, dando-lhe novas perspectivas sobre as coisas à sua volta. tenha um plano, mas esteja preparado para qualquer coisa que possa cruzar seu caminho.

Foque no processo

Em algum ponto durante nossa jornada, podemos chegar a encruzilhadas. O que fazer então. Aonde ir: Às vezes o que pensamos que fosse correto nos levou para longe de nosso destino. Às vezes somente parece  isso, mas na verdade estamos no caminho correto.

Entenda que ninguém está acima do processo. Mesmo aqueles que tem talento para certas atividades tem que passar pelo mesmo processo. Nesse aspecto, somos todos iguais. Se você quiser chegar a um dado resultado, você tem que seguir um determinado processo. Pode demorar mais para alguns de nós do que para outros. Mas o processo nunca muda.

tenha certeza de primeiramente estar seguindo os processos corretos e estar tomando as ações corretas. Ao fazer isso, você não falhará.

Aumente a intensidade

Sempre vá além de seus limites. Nós como humanos somos seres adaptáveis. Um pre-requisito para o crescimento é a melhora contínua, e para você se melhorar você tem de aumentar os desafios. Se você achar que não está crescendo conformo você pensa que deveria, aumente a intensidade. Faça mais séries– até 10 vezes mais que os outros estejam fazendo. Não deixe a preguiça impedi-lo de alcançar seu potencial.

O número médio de hora que alguém tem de investir para ir de iniciante a mestre é 10.000 horas ou de 7 a 9 anos) de trabalho duro e constante.tanto a qualidade (processo) quanto a quantidade (intensidade) é importante se você quiser ter resultados. O lado bom é que se você tiver encontrado seu real caminho, aumentar a intensidade será natural para você.

Acabe com a resistência; avance através da dor

A dor é inevitável. Ela vem como dor física ou às vezes emocional. A dor é necessária para o crescimento; é um sinal que você está excedendo seus limites, ultrapassando sua zona de conforto. Aqueles que nunca ultrapassam suas zonas de conforto não entenderão. Eles tentarão te manter dentro de seus limites, mascarando isso como “boas intenções”. Ignore-os.

Mas entenda que às vezes a resistência vem de dentro. Seu cérebro sempre prefere o caminho mais fácil. Ele vai te dizer que fazer deixar de falar com aquela garota não fará nenhuma diferença. Ele vai encher sua cabeça de dúvidas e negatividade. A negatividade é boa para manter um equilíbrio, mas muita pode matar seu espírito. Seja somente um pouco pessimista para mantê-lo com os pés no chão mas tenha certeza que a negatividade não te afunde no chão e te enterre.

Elimine distrações

Distrações é uma das mais insidiosas destruidoras de produtividade, Eu, por exemplo, fui vítima dela incontáveis vezes. Eu tenho certeza que todos nós já nos pegamos usando a internet e redes sociais em excesso, deixando aquela tarefa importante para a última hora. Nós perdemos controle sobre nós mesmos e cedemos à gratificação instantânea que certas atividades nos oferecem, apenas para sentirmos um vazio e que perdemos nosso tempo quando as terminamos.

Corte as distrações se você acha que elas te consomem. Desative sua conta do Facebook. Desinstale aquele jogo. Tire a televisão do quarto. Coloque boas distrações próximas a você. Se cerque de livros. Deixa aquele guitarra e não o notebook próxima à sua cama. Mude seu ambiente para encorajar a produtividade e use medidas extremas se elas forem necessárias para você se livras das distrações.

Expanda seus limites

O que nos separa de outros seres do reino animal são nossas mentes. Humanos estão no ápice da cadeia alimentar e são a espécie mais evoluída por causa de nossas capacidades racionais. O problema é que a maioria das pessoas não usa todo o cérebro, deixando-o atrofiar. Se você não exercita um músculo, ele morre. Muitas vezes escuto pessoas me dizerem que eu penso demais sobre certas coisas e que eu deveria deixar para lá e viver uma vida simples. Acontece que eu sou uma pessoa que gosta de desafios intelectuais e tem uma curiosidade pela vida que precisa ser satisfeita.

É importante expandir seus limites. Você não tem de saber sobre tudo. mas não se limite. Você perceberá que várias áreas da vida são interconectadas. Meu interesse sobre dinâmicas sociais e psicologia se originaram de minha sede por encontrar Deus. Eu lia sobre religião, que me levou à filosofia, que me levou à ética e esta à sociologia, psicologia e daí por diante. N[os vivemos em uma era em que a informação está disponível instantaneamente. É verdade que nem toda informação que está na internet é creditável ou valiosa, mas ela é uma boa fonte para que você se exponha a novos mundos, culturas e conhecimento.

Descanse e avalie

O outro lado da expansão é a contração. É importante descansar frequentemente e avaliar sua jornada. A introspecção é importante para o crescimento. O descanso é uma chance para a sua mente se recuperar e absorver o conhecimento que você adquiriu. Ela te ajuda a internalizar conceitos e ideias e fazê-los relevantes para a sua vida. Se você continuar forçando e forçando, e não parar para pensar sobre as coisas, você irá se exaurir, e isto pode atrapalhar seu crescimento.

Se você é como eu, escrever o ajudará a organizar seus pensamentos. Após uma noite fora, as vezes meu cérebro toma várias lições e eu não consigo focar em um só pensamento.Escrever ou conversar com meus amigos me ajuda a transformar essas lições em pensamentos coerentes e entendê-los mais profundamente. mantenha um bloco de notas ou diários para escrever seus progressos e problemas. às vezes você sabe a resposta mas tem somente de descobrir qual é a pergunta correta.

Mude rotinas; mude hábitos

Rotinas são algo bom. Elas nos ajudam a fazer com o que o caos tenha sentido e liberta nossas mentes para explorar e apreciar outras coisas. Mas algumas rotinas e hábitos podem ser prejudiciais ao crescimento. O perigo vem quando nos acostumamos à rotina e não nos forçamos a crescer mais. Nó somos criaturas do hábito, e algumas vezes tais hábitos não nos fazem bem.

Eu conheci um cara que mudou de Singapura para o Reino Unido que me disse que havia parado de fumar há seis anos. Ele fica junto com os outros de nós que fuma mas diz que nunca sente a vontade de fumar também. Ele disse que fumava muito quando tinha vinte e poucos anos mas percebeu que esse era um hábito que ele tinha de mudar. Usualmente a coisa mais difícil em parar com um determinado hábito é o vácuo que fica onde o hábito estava. O truque é preencher esse vácuo com algo mais, e as vezes um mudança geral de sua rotina é necessária para mudar o hábito.

O sucesso é temporário

Durante sua jornada, irão existir indicadores de sucesso. Mas o sucesso não é um fim em si mesmo. Uma vez que você completar um objetivo, uma montanha maior estará esperando para ser escalada. Muitos caras cometem o erro de pensar que o objetivo inicial a que eles se propuseram é o fim. Mas geralmente não é. Conforme você vive sua vida, você irá descobrir novos objetivos e novas ideias que antes você não podia ver.

A questão é não esperar que haverá um fim para sua jornada. Pode parecer triste, mas a morte é o único fim. Ou a morte física ou a morte espiritual que acontece quando você desiste de seu objetivo e cai em seu trabalho sem perspectivas, Descubra o prazer no desafio. Persiga o sucesso mas não pense nele como um fim; pense nele como uma motivação para o próximo desafio. Os desafios ficarão progressivamente mais difíceis, e com cada realização você ficará mais forte. Com paciência e fé, você pode maximizar sua vida e viver com propósito e sentido.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Desenvolvimento pessoal e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para 10 passos para maximizar sua vida

  1. Pingback: A Life Of Happiness, Part 3: The Presence Desideratum | The Social Lifestyle

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s